A Objectiva Comunicação teve duas campanhas institucionais vencedoras na segunda edição do Prêmio CAMP da Democracia. Na categoria ‘Melhor Campanha Institucional para Governo Federal ou Estadual’, a agência baiana ficou com o ouro por ‘Diversidade. Bahia, aqui é Respeito’ e bronze pela campanha ‘Racismo é Crime’, ambas do Governo do Estado da Bahia.

 

O Prêmio é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político – CAMP. A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (30), em cerimônia virtual.

 

 

Para Miguel Silveira, sócio da Objectiva, os prêmios representam muito mais do que o reconhecimento profissional. “São campanhas institucionais com mensagens muito fortes, pedagógicas para a sociedade em causas tão importantes e que estão no DNA da Objectiva”, afirmou, referindo-se aos temas do racismo e do respeito à diversidade.

 

 

AS CAMPANHAS

Diversidade. Bahia, aqui é Respeito – Ouro
A campanha, que estreou em março de 2019, traz uma ampla e potente diversidade humana. A mensagem é de celebração dessa pluralidade como uma riqueza do estado. No filme, há pessoas negras, brancas, indígenas, albinas, com síndrome de down, vitiligo, tatuagens, piercings e locks. O texto celebra “as minas, os manos e as monas” e encerra com um enfático “Aqui é Bahia, aqui é respeito”.

 

 

 

Campanha Racismo é Crime – Bronze

Lançada no marco do Novembro Negro, em 2019, o vídeo impactante confronta expressões racistas contra pessoas negras como se fossem tiros e registra suas reações. Encerra com a mensagem ‘Todas as Vozes contra o Racismo. Todas as leis contra os racistas’.