Conectada com o momento em que vivemos e disposta a contribuir com os debates que movimentam a sociedade contemporânea, a Objectiva Comunicação Convergente está lançando o programa “Quer Saber?”. A partir de temas relevantes do cotidiano e com a disposição de oferecer novos e amplos pontos de vista sobre essas pautas, o programa terá sempre dois convidados para um papo que pretende abordar impressões diferenciadas que se complementem e busquem a convergência, provocando reações proativas do público. O primeiro epísódio será no dia 19 de novembro e terá as participações do economista e presidente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, e do filósofo e líder indígena, Ailton Krenak, tendo como tema o Meio Ambiente e os desafios pós COP26.

Segundo os sócios da empresa, o “Quer Saber?” chega para ser um espaço de busca do entendimento e para incentivar reações da audiência. “Está no DNA da Objectiva a conexão entre a comunicação e o que está acontecendo no mundo. Queremos oferecer elementos para que as pessoas entendam melhor o que está se passando e também propor uma ação capaz de mudar a realidade. E não podíamos começar melhor do que discutindo um tema tão emergencial, quanto o Meio Ambiente”, defende Miguel Silveira. “Num momento de tanta polarização, estamos buscando o caminho da convergência, mostrando que do lugar em que estamos, todos podemos fazer algo para melhorar a vida e o mundo. E nosso pontapé inicial será com dois convidados muito qualificados e que simbolizam essa diversidade de pensamentos e ação”, acrescenta Anaiçara Góes.

Com uma hora de duração e transmissão online pelos canais da Objectiva, o programa será apresentado e mediado pelo jornalista e influenciador Raoni Oliveira, rosto conhecido da comunicação baiana. O programa sobre Meio Ambiente é o primeiro de uma série de debates promovidos pela empresa, sempre com temas atuais e convidados representativos. “Não é só mais uma live, mas um papo sobre a realidade e um incentivo a busca de novos horizontes”, explica Miguel.

 

_________________________________________________________________________

 

OS CONVIDADOS

Ricardo Henriques é economista, professor da Faculdade de Economia da UFF e pesquisador especializado em Economia Social, com trabalho relevante em temas como educação, desigualdade, pobreza e distribuição de renda. Tem passagem por diversos órgãos da gestão pública municipal e estadual, ambas no Rio de Janeiro, e também no governo federal.  Atualmente é superintendente-executivo do Instituto Unibanco e membro do Conselho de Administração do Instituto Internacional de Planejamento da Educação da UNESCO.

Ailton Krenak é ambientalista, filósofo, poeta e escritor. De origem da etnia indígena crenaque, é um dos líderes indígenas de maior destaque do Brasil também com grande reconhecimento internacional. Professor Honoris Causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é também autor de diversas publicações. Foi deputado constituinte, tendo papel importante no reconhecimento dos direitos dos povos tradicionais na Constituição de 1988. Fundou e integra diversos movimentos, como a União dos Povos Indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta.

 

________________________________________________________________

 

Quer Saber?
Programa 1 – Meio Ambiente
Sexta-feira, 19/11, a partir das 18h15.
Transmissão nos canais do YouTube e Facebook da Objectiva Comunicação.