Ainda que eu tentasse, seria difícil identificar com precisão qual dispositivo você está usando para ler esse texto, afinal, são muitas as possibilidades. E é justamente essa a finalidade da tecnologia, colocar a sua disposição uma infinidade de oportunidades. Para os negócios não é diferente. Muitas empresas já pegaram o bonde da transformação digital, que está acontecendo exatamente agora, e a sua não pode ficar fora dessa revolução. Mas, se você ainda não sabe como colocá-la em prática, esse post vai te ajudar!

 

Muito mais do que adotar novos recursos tecnológicos, a transformação digital implica na construção de uma cultura organizacional capaz de gerar uma disrupção em relação aos processos até pouco tempo dominantes na grande maioria das organizações. Ela é responsável por direcionar uma mudança fundamental no funcionamento da empresa, seja qual for o seu tamanho, o que otimiza recursos internos e entrega valor aos clientes. Essa é a base para uma maior agilidade, colaboração e enfoque no público-alvo.

Estamos todos conectados
Acesso à internet no Brasil

Mas, por que eu devo apostar nessa tendência?
Em média, oito em cada dez domicílios brasileiros têm o serviço de internet disponível, segundo as sondagens mais recentes do IBGE. O celular já é o principal meio de acesso à internet no Brasil, usado por quase todos os brasileiros com 10 anos ou mais para as mais variadas finalidades, desde um simples like numa foto até a aquisição de um bem. Esses dados são só um exemplo de como estamos cada vez mais conectados e isso reflete em
nossa jornada enquanto consumidores.

Por isso, a maturidade digital pode influenciar significativamente os resultados das empresas. Com ela, dentre outros avanços, é possível obter análises mais inteligentes do negócio, gerando insights úteis. Dessa maneira, você consegue acelerar a colaboração entre as equipes para oferecer mais valor e resultados mais eficientes. Agora, prepara o bloquinho para não perder essa dica:

dicas para eficiência

Toda transformação digital deve ser norteada por dois eixos: a experiência do cliente e a excelência operacional. O setor da saúde tem sido um dos mais beneficiados pela evolução da tecnologia e não estou falando apenas dos equipamentos sofisticados para realizar procedimentos capazes de salvar vidas ou de técnicas para o desenvolvimento de tratamentos inovadores. Outra vantagem é a possibilidade de melhorar a relação com os clientes.
Essa é justamente a proposta do Saúdeweb, um aplicativo de agendamento de consultas que já possui um catálogo com mais de mil médicos credenciados em todo o país. Dois dos quatro anos de existência da empresa baseada em Sergipe, que é multiplataforma, foram dedicados à formatação da ferramenta, desenvolvida com tecnologia de três países – Brasil, Índia e Estados Unidos. Com apenas alguns cliques, é possível marcar aquele atendimento que talvez estivesse sendo adiado há semanas por falta de tempo. Uma atividade que podia levar horas é resolvida em questão de segundos, praticidade que otimiza o atendimento e facilita a vida do médico e do paciente, como explica Felipe Dantas, gerente de marketing da Saúdeweb, no vídeo abaixo. Dá o play!

 

Comece agora. Não espere. Não diga quevai esperar mais um ano ou sequer alguns meses. E conte com a Objectiva para apoiar sua empresa na sua transformação digital.

Clique e cadastre-se!